Video Clip - Michael Jackson - Beat It


Descrição

O curta-metragem para "Beat It", dirigido por Bob Giraldi e coreografada por Michael Peters, ajudou a estabelecer Jackson como um ícone do pop internacional. O filme foi o primeiro tratamento de Jackson da juventude negra e nas ruas. Tanto "Beat It" e Thriller são notáveis por sua coreografia "massa" de dançarinos sincronizados, uma marca Jackson. O vídeo inclui cerca de 80 membros de gangues verdadeiro para adicionar autenticidade à produção e 18 dançarinos profissionais. Inspirado no musical da Broadway West Side Story, o vídeo custo Jackson 150.000 dólares para criar depois CBS se recusou a financiá-lo. coreografia manchete O vídeo abriu-se muitas oportunidades de emprego para dançarinos os E.U.

O vídeo clipe da música "Beat It" abre com a notícia de uma luta que circulam em uma lanchonete. Essa cena se repete em um salão de sinuca, onde os membros de gangue chegam através de pé, empilhadeira, e de esgotos. A câmera corta para uma cena de Jackson deitado em uma cama, contemplando a violência sem sentido. A cantora sai da sala ao ouvir a comoção causada pelas gangues rivais. Vestindo uma jaqueta de couro vermelho, danças Jackson seu caminho através da lanchonete e salão de sinuca, para a luta. Chegando no local, onde uma luta de faca está ocorrendo entre os dois líderes do grupo, o cantor divide a briga e lança em uma rotina de dança. O vídeo termina com os membros da gangue juntar a ele na dança, concordando que a violência não é a solução para seus problemas.

O vídeo recebeu o reconhecimento através de inúmeros prêmios. O American Music Awards nomeou o seu curta-metragem Favorite Pop / Rock Video e seu favorito Soul Video. The Black Gold Awards Jackson homenageado com o prêmio de Melhor Performance de vídeo. A Billboard Video Awards reconheceu o vídeo com 7 prêmios de Melhor Vídeo Clip Geral Melhor Performance por um Artista Masculino, Melhor Uso do vídeo para melhorar a Song, melhor uso de vídeo para reforçar uma imagem de Artista, Melhor Coreografia, Melhor Video e Best Overall Dance / Disco 12 ". O curta-metragem foi classificada pela revista Rolling Stone como o número um de vídeo, tanto em sua crítica e pesquisa do leitor. O vídeo foi mais tarde introduzido no Hall da Music Video Producer's of Fame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário