Video Clip - Michael Jackson - They Don't Care About Us


Descrição

Produzir o primeiro vídeo clipe provou ser uma tarefa difícil para Jackson. Autoridades do Estado tentou em vão proibir o cantor de fazer filmagens no Rio de Janeiro e Salvador (Pelorinho). Os oficiais temiam imagens de pobreza podem afetar o turismo, e acusou Jackson de explorar os pobres. Ronaldo Cezar Coelho, o secretário estadual de Indústria, Comércio e Turismo exigiu direitos de edição sobre o produto acabado, afirmando: "Eu não vejo por que deveríamos ter para facilitar a filmes que não contribuem em nada para todos os nossos esforços para reabilitar a imagem do Rio". Alguns estavam preocupados que as cenas de pobreza e de violações dos direitos humanos que afetam suas chances de sediar as Olimpíadas em 2004. Outros apoiaram desejo de Jackson para destacar os problemas da região, argumentando que o governo estava embaraçado por suas próprias falhas.

Um juiz proibiu todas as filmagens, mas esta decisão foi derrubada por uma liminar. Embora os funcionários estavam irritados, os moradores não estavam. Milhares empurrado através da segurança e um fã conseguiu abraçar o cantor, ambos classificados para a rua. A mulher foi levada embora e Jackson continuou a cantar e dançar para o diretor. 1.500 policiais e 50 residentes que actuam como guardas de segurança eficaz isolaram a favela Dona Marta. Foi alegado que a equipe de Jackson produção tinha negociado com os traficantes de droga a fim de obter permissão para filmar em uma das favelas da cidade.

O vídeo foi dirigido por Spike Lee. Perguntado por que escolheu Lee para dirigir o vídeo, Jackson respondeu: " 'They Don't Care About Us" tem uma borda, e Spike Lee se aproximou de mim. É uma canção de sensibilização do público e isso é o que ele tem tudo a ver. É um protesto tipo de música ... e acho que ele era perfeito para ele. " Jackson também colaborou com 200 membros do grupo cultural Olodum", que balançava ao ritmo pesado de Salvador samba-reggae 'a música. " O interesse da mídia em torno do vídeo da música Olodum expostos a 140 países ao redor do mundo. Ele trouxe a fama mundial e aumentou sua credibilidade no Brasil. No início do vídeo, um menino brasileiro diz "Michael, eles não ligam pra gente", que significa "Michael, eles não se preocupam com a gente".
Moradias precárias na favela do Complexo da VaH no Rio de Janeiro. Cenas idênticas são visíveis no vídeo da primeira música.

Falando do vídeo da música, no cinema novo brasileiro, Lúcia Nagib observados:

Quando Michael Jackson decidiu filmar seu novo vídeo musical em uma favela do Rio de Janeiro ... ele usou o povo da favela como figurantes em um espetáculo visual super-... Durante todo o tempo há um apelo político vaga lá ... O aspecto interessante da estratégia de Michael Jackson é a eficiência com que se dá visibilidade à pobreza e problemas sociais em países como o Brasil, sem recorrer ao discurso político tradicional. O aspecto problemático é que ela não implique uma intervenção real em que a pobreza.

Em 2009, a Billboard descreveu a região como "agora um modelo de desenvolvimento social" e afirmou que a influência de Jackson foi parcialmente responsável por esta melhoria. Pela primeira vez em sua carreira, Jackson fez um vídeo para um único segundo. Esta segunda versão foi filmado em uma prisão com companheiros de celular; No vídeo Jackson é visto algemado. Ele também contém cenas reais de policiais atacando Africano americanos, a Ku Klux Klan, o genocídio, execução e outros abusos dos direitos humanos.

Há um segundo vídeo com Jackson em um estabelecimento prisional. http://www.highbeam.com/doc/1G1-18145914.html
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário