Video Clip - A-Ha - Take On Me
Descrição
Dois vídeos foram feitos para a música. A primeira versão de "Take on Me", em 1984, inclui um registo completamente diferente, e foi destaque no primeiro vídeo, que mostra a banda cantando com um fundo azul. O segundo vídeo foi dirigido por Steve Barron, e filmado em Café Kim e em uma fase boa, em Londres, em 1985. O vídeo clipe usado uma animação de desenho a lápis / combinação de live-action chamada rotoscopia, em que o filme live-action é traçado a cargo frame por frame para dar aos personagens movimentos realistas. A rotoscopia levou dois meses para ser concluído.
O tema principal do vídeo é uma narrativa de fantasia romântica. Ele começa com uma jovem, interpretada pela atriz Bunty Bailey, bebendo café e lendo uma revista em quadrinhos sozinho em um café. O gibi contém uma narrativa sobre motociclismo competitivo, no qual o herói é perseguido por dois bandidos. Como a menina lê, ela escreve a garçonete conta para ela pagar. O vencedor da corrida, interpretada por Morten Harket, piscadelas para a menina da página. Em seguida, uma representação gráfica de uma mão alcança através da história em quadrinhos, convidando a menina a entrar em seu mundo animado. Através de um efeito criativo ambos ver uns aos outros através de uma janela estranha que lhes permite ver uns aos outros em ação ao vivo, enquanto que cada um realmente permanecer em forma de livro em quadrinhos desenhadas.
Quando a garçonete volta para a conta, ela descobre que a garota desaparecida e acredita que ela saiu sem pagar. Ela raiva amassa o livro em quadrinhos e lança-lo em uma lata de lixo. Então, desde a banda desenhada é amassado, as páginas se sobrepõem e toque, permitindo que os dois vilões da motocicleta para cruzar o Harket e painéis com a menina. Um deles, empunhando uma chave de grifo, quebra a janela. Harket socos um dos bandidos e retiros com a menina em um labirinto criado pelo papel amassado. lágrimas Harket um buraco em um painel, de modo a garota consegue escapar quando ele enfrenta os dois bandidos com sua própria chave de macaco. Ela relutantemente concorda, e reaparece no chão do café, para a surpresa da clientela da loja e funcionários. A menina assustada pega o livro em quadrinhos amassado e corre para casa, onde ela tenta suavizar as rugas para saber o que acontece em seguida.
Um dos painéis mostra Harket aparentemente sem vida, deitado, e ela começa a chorar. Harket então acorda e começa a atirar-se contra as bordas do painel da página do livro em quadrinhos, tentando sair para o mundo real. Como ele faz isso, ele começa a piscar entre animação e live action. A versão em live-action dele aparece no corredor que levava para o quarto da menina, jogando-se contra as paredes do corredor. Ele finalmente escapa da história em quadrinhos, tornando-se humanos e abraça a moça. Esta cena final é baseado no filme Altered States 1980.
Em 1986, o MTV Video Music Awards, o vídeo de "Take on Me" ganhou seis prêmios Melhor Novo Artista em um vídeo, Melhor Conceito de vídeo, mais experimental Vídeo, Melhor Direção, Melhores Efeitos Especiais e Viewer's Choice e foi indicado para outros dois, Melhor Vídeo de Grupo e Vídeo do Ano ". Ele também foi nomeado para Favorite Pop / Rock do vídeo durante o 13 º American Music Awards em 1986.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário