Video Clip - Alanis Morissette - Ironic


Descrição

O único vídeo clipe foi lançado em janeiro de 1996, e recebeu alta rotação na MTV e VH1 em os E.U.. Foi dirigido por Stéphane Sednaoui e características Morissette condução de um negro Lincoln Continental Mark V através de uma paisagem de inverno. Ela também toca seus passageiros: um em um suéter verde andar no banco de trás, um em uma camisola amarela com o cabelo trançado, também no banco de trás, e um em um suéter vermelho no banco do passageiro da frente. No final do vídeo, as barracas de carro e Morissette, como o motorista, sai, mas seus passageiros estão longe de ser visto.

O melhor vídeo foi indicado para seis MTV Video Music Awards em 1996 e ganhou três: "Melhor Vídeo Feminino", "Melhor Novo Artista" e "Editar". Foi nomeado para dois Grammy Award em 1997 o "Melhor Vídeo Music - Short Form" categoria, mas perdeu para "The Beatles" Free as a Bird "e" Eric Clapton's Change the World "para" Record of the Year ". "Ironic" foi um dos poucos vídeos liberados com multi-coloridas Closed Caption, uma prática rara na América do Norte. Os versículos aparecem em azul claro eo coro aparecem em verde. As notas musicais que acompanham geralmente a letra da canção ou música de fundo aparecem em roxo.

No final de 1996 uma versão da paródia do vídeo foi lançado com uma menina, Allison Rheaume, que imita as ações Morissette e guarda-roupa enquanto lip syncing à canção original. No final, um homem (provavelmente seu pai), percebe-la no carro sentado na calçada e diz para ela parar de brincar. Esta versão do vídeo, dirigido por David Rheaume, recebeu airplay leve como uma novidade no VH1 e foi, durante muito tempo, o vídeo apenas para "Ironic", disponível para visualização no Yahoo! LAUNCHcast biblioteca de vídeos de música. Foi incluído no CD Morissette / DVD The Collection (2005). Além disso, "Weird Al" Yankovic produziu uma versão da paródia do vídeo, para a MuchMusic no Canadá, no qual ele toma o lugar da quarta versão do Morissette no banco do passageiro da frente.

Em 1996 Naive romance. Super pelo autor norueguês Erlend Loe, o protagonista vê o vídeo de "Ironic" na TV e sonha com "uma reunião de Alanis menina e viver em uma casa junto com ela."


Um comentário:

  1. O Yankovic na verdade não produziu uma versão (e não foi para a Much Music). Foi uma paródia de poucos segundos na troca de blocos do Al TV (programa que ele lançava junto com cada álbum, inicialmente pra MTV dos EUA e depois p/ a VH1).

    ResponderExcluir